Missa do papa reúne mais de 500 mil no Sri Lanka, segundo o Vaticano

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2015 06h28
  • BlueSky

Colombo, 14 jan (EFE).- Mais de 500 mil pessoas compareceram nesta quarta-feira à missa oficiada pelo papa Francisco no Galle Face Green, um enorme parque situado nas margens do Oceano Índico em Colombo, a capital do Sri Lanka, para a canonização do missionário José Vaz, informou o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.

Milhares de fiéis madrugaram no parque para assistirem ao evento, que celebrou o primeiro santo cingalês, o missionário José Vaz, um religioso de origem portuguesa nascido em Goa, na Índia.

Estiveram presentes no ato muitos religiosos, católicos e cingaleses pertencentes a outras religiões, como budistas e hindus, que não quiseram perder a visita do papa ao Sri Lanka.

Cerca de 10 mil chegaram de Goa, a cidade onde nasceu o novo santo. O missionário José Vaz foi ao Sri Lanka para ajudar os católicos que viviam duras perseguições.

Lombardi já havia revelado na terça-feira sua surpresa pela participação maciça dos cingaleses, já que os católicos são apenas 6,2% da população do país.

Segundo o porta-voz do Vaticano, cerca de 300 mil pessoas foram às ruas para ver o papamóvel no trajeto que levou o pontífice do aeroporto até a Nunciatura apostólica de Colombo, seu local de hospedagem.

Pela tarde, o papa irá de helicóptero até o Santuário de Mahdu, no norte do país e em território tâmil, onde realizará um momento de oração e pronunciará um discurso. Para este evento, também são esperadas centenas de milhares de pessoas.

Por outro lado, Lombardi também informou que o arcebispo de Colombo, o cardeal Malcolm Ranjith, entregou no final da missa de hoje uma doação de US$ 70 mil de católicos cingaleses para as obras de caridade do papa. EFE

ccg/rpr

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.