Missão da Eurocâmara viajará para Venezuela em julho

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2015 14h05

Bruxelas, 16 jun (EFE).- Uma missão do Parlamento Europeu (PE) viajará para a Venezuela em meados de julho para avaliar a situação do respeito aos direitos humanos no país e para se encontrar com autoridades e representantes da sociedade civil, confirmaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes da Eurocâmara.

A delegação, que terá no máximo 12 eurodeputados, deve estar integrada quase totalmente por espanhóis, entre eles a presidente da subcomissão de Direitos Humanos do PE, Elena Valenciano (PSOE) e o número dois do PP na Eurocâmara, Luis de Grandes, indicaram as fontes.

O eurodeputado de Esquerda Unida (IU), Javier Couso, disse à Efe que lutará arar fazer parte da missão apesar da Esquerda Unitária europeia (GUE/NGL) ter se colocado formalmente contra ela.

Pablo Iglesias, eurodeputado, secretário-geral do Podemos e único membro desse partido espanhol na comissão de Relações Exteriores do parlamento Europeu, descartou fazer parte da missão, confirmou seu gabinete.

A situação dos Direitos Humanos na Venezuela foi hoje objeto de debate na subcomissão de Direitos Humanos do PE com representantes da oposição e das vítimas de Guarimbas, audiência na qual o embaixador venezuelano na UE, Antonio García, se ausentou voluntariamente, disse Valenciano, presidente da subcomissão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.