Míssil lançado contra Israel é investigado por militares

  • Por Agencia EFE
  • 03/07/2015 13h08

Jerusalém, 3 jul (EFE).- Um míssil lançado contra Israel atingiu um campo aberto perto da fronteira com o Egito na tarde desta sexta-feira, mas não causou danos nem vítimas, segundo confirmou à Agência Efe o exército israelense, que ainda investiga de onde veio o projétil.

“Passadas as 16h20 locais (10h20 em Brasília) um míssil caiu na região de Eshkol (próxima ao Egito e à Faixa de Gaza), em um terreno aberto e sem causar danos”, afirmou uma porta-voz militar, que garantiu que “o fato está sendo investigado”.

Unidades do exército foram encaminhadas ao local para buscar os destroços do projétil. O míssil disparou os alarmes antiaéreos nas localidades de Avshalom, Bnei Netsarim, Dekel, Yevul, Yated, Neve, Pri Gan, Sdei Avraham, Shlomit e Talmei Yosef, segundo informou o site israelense “Ynet”, que afirmou que o exército investiga se o aparato foi lançado da península egípcia do Sinai.

Recentemente foram registrados no Sinai confrontos entre as forças de segurança egípcias e facções vinculadas ao grupo jihadista Estado Islâmico (EI). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.