Mitsubishi passa a produzir Lancer no país e se diz mais brasileira do que nunca

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2014 20h10

Estande da Mitsubishi promete ser um dos mais concorridos do evento

Marina Ogawa/JP Estande da Mitsubishi promete ser um dos mais concorridos do evento

As cores do Brasil são o destaque do espaço destinado à montadora Mitsubishi no Salão Internacional do Automóvel. Não que o estande da montadora esteja pintado de verde e amarelo, mas sim por causa de seu modelo Lancer.

O sedã da japonesa será produzido na planta de Catalão (GO), onde a montadora mantém uma operação há 16 anos. “A nacionalização do Lancer é um grande marco para a Mitsubishi Motors do Brasil. É o primeiro sedan a ser produzido em nossa fábrica, o que nos deixa muito orgulhosos” afirma, Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil. “Junto com a inauguração da linha do Lancer, estamos finalizando a construção da nova fábrica de pintura com equipamentos de última geração. Tudo isso faz parte do investimento de R$ 1 bilhão do programa Anhanguera II, onde também lançamos a fábrica de motores e novas linhas de produção.”

Além do Lancer, as picapes L200 Triton, os SUVs Pajero TR4 e Pajero Dakar e o crossover ASX também são fabricados em Catalão.

O destaque do Lancer 2015 é o seu sistema multimídia, com tela Black Glass Touch Screen de 7”. Sua performance impressiona. O motor turbo de 295 cavalos está integrado à transmissão de dupla embreagem Twin Clutch SST que, de acordo com a montadora, garante trocas de marcha mais rápidas.

Pajero dakar

Com motor flex de 3.5L V6, a Pajero Dakar é outro destaque do espaço. Sua tecnologia permite até 20 combinações de marcha. O câmbio automático da versão HPE diesel tem cinco velocidades e é equipado como sistema INVECS-II, que reúne as informações do modo de dirigir do motorista, incluindo a forma de acelerar e frear, e se adapta automaticamente, garantindo maior segurança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.