Monge chinês compra eletrodomésticos usando 223 mil moedas

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2015 10h26
  • BlueSky

Pequim, 21 mai (EFE).- Um monge budista da cidade chinesa de Xangai (leste do país) utilizou 223.840 moedas colhidas em esmolas em seu templo para comprar aquecedores de água em uma loja da cidade, relatou nesta quinta-feira o portal de notícias da agência oficial “Xinhua”.

Os vendedores tiveram que contar as moedas por 13 horas, que pesavam 776 quilos e em seu maior parte eram de 10 centavos de iuane (o equivalente a um centavo de dólar) e tinham sido acumuladas durante anos no Templo Xingjue.

O monge, que comprou 16 aquecedores, contou aos vendedores que tinha tentado usar seus moedas em várias lojas de eletrodomésticos da cidade, mas que todas até então tinham se negado a recebê-las como pagamento.

O estabelecimento que finalmente aceitou seu dinheiro teve que pedir ajuda a uma filial próxima do Banco Agrícola da China, que mandou vários funcionários para colaborar na trabalhosa operação de contagem das moedas.

“Ficou tão contente com o serviço que prometeu à loja retornar para adquirir aparelhos de ar condicionado e outros eletrodomésticos”, segundo a informação. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.