Moradores de Moema, em SP, impedem construtora de derrubar árvores centenárias

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2015 13h46
Maria de Fátima/Diculgação Árvores sendo cortadas em Moema

Na manhã desta sábado (31), aproximadamente 70 pessoas, de acordo com moradores, impediram a retirada de duas árvores centenárias na Alameda dos Jurupis, em Moema, Zona Sul de SP.

Após protestos e autorização da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, a construtora responsável adiou o corte das árvores, que ficam dentro de um terreno privado, onde será erguido um empreendimento imobiliário.

Falando à repórter Izilda Alves, a moradora Maria de Fátima disse que existem fotos e vídeos, que “comprovam que as árvores eram sadias e não adentravam a área da construção”.

A construtora, de acordo com a moradora, entrou com um pedido administrativo junto à Prefeitura e a derrubada de árvores foi autorizada. No entanto, eles teriam que adotar um modo de substituição destas árvores centenárias por mudas de 5 cm, o que, na opinião de Maria de Fátima “não resolve em nada o problema ambiental e até agrava”.

Temporariamente essas árvores não serão derrubadas, mas os moradores do bairro ficam no aguardo da autorização do secretário do Verde e Meio Ambiente por escrito e esperam que seja feito “um estudo do meio ambiente na região”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.