Moradores do Jardins querem base fixa de segurança em avenidas do bairro em SP

  • Por Jovem Pan
  • 16/04/2014 08h49

Moradores do bairro do Jardins, em São Paulo, cobraram instalação de base fixa de segurança com projeto de Ruy Othake nas avenidas Faria Lima com Cidade Jardim. A cápsula de segurança, aprovada pelas Polícia Militar, vai monitorar o ambiente com 100 câmeras e espera o aval da prefeitura há 3 anos.

É o primeiro projeto de parceria com a iniciativa privada que pode se tornar espelho para o país, avaliam os organizadores. Falando a Renata Perobelli, o presidente da Associação dos Moradores dos Jardins (AME Jardins), Fernando José da Costa, explicou o ineditismo da idéia.

*Ouça os detalhes no áudio

Hoje no local funciona uma base móvel que mal consegue intimidar os casos de assalto no farol e sequestros-relâmpago. O Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, reforçou interesse pelo posto na Praça Luís Carlos Paraná.

A idéia é o serviço de três PMs por turno, de olho nas imagens de câmeras de alta definição espalhadas em pontos estratégicos dos Jardins. Responsável pelo policiamento da região, o Capitão Marcos Daniel Fernandes justifica a retirada da base móvel da alameda Gabriel Monteiro da Silva.

O assunto foi amplamente debatido pelos integrantes da Associação Ame Jardins nesta terça-feira no Mube – Museu Brasileiro de Escultura. Regras do novo plano diretor também estiveram em pauta, com questões sobre a qualidade de vida e drenagem.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.