Moradores do Jardins querem base fixa de segurança em avenidas do bairro em SP
Moradores do bairro do Jardins, em São Paulo, cobraram instalação de base fixa de segurança com projeto de Ruy Othake nas avenidas Faria Lima com Cidade Jardim. A cápsula de segurança, aprovada pelas Polícia Militar, vai monitorar o ambiente com 100 câmeras e espera o aval da prefeitura há 3 anos.
É o primeiro projeto de parceria com a iniciativa privada que pode se tornar espelho para o país, avaliam os organizadores. Falando a Renata Perobelli, o presidente da Associação dos Moradores dos Jardins (AME Jardins), Fernando José da Costa, explicou o ineditismo da idéia.
*Ouça os detalhes no áudio
Hoje no local funciona uma base móvel que mal consegue intimidar os casos de assalto no farol e sequestros-relâmpago. O Secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, reforçou interesse pelo posto na Praça Luís Carlos Paraná.
A idéia é o serviço de três PMs por turno, de olho nas imagens de câmeras de alta definição espalhadas em pontos estratégicos dos Jardins. Responsável pelo policiamento da região, o Capitão Marcos Daniel Fernandes justifica a retirada da base móvel da alameda Gabriel Monteiro da Silva.
O assunto foi amplamente debatido pelos integrantes da Associação Ame Jardins nesta terça-feira no Mube – Museu Brasileiro de Escultura. Regras do novo plano diretor também estiveram em pauta, com questões sobre a qualidade de vida e drenagem.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.