Moradores do Morumbi estão preocupados com violência no bairro paulistano

  • Por Jovem Pan
  • 17/07/2014 09h11

Caso de repórter baleada no pé no início da noite desta terça-feira durante tentativa de assalto preocupa os moradores do Morumbi. Vanessa Hadi, filha do ex-deputado Hanna Garib, chegava em sua casa, atrás do Palácio dos Bandeirantes, quando foi atacada por quatro bandidos.

Um PM de folga passava pelo local e deu voz de prisão à quadrilha, que reagiu e trocou tiros com o policial. Ele acertou dois bandidos: um ficou caído no local e outro fugiu com os parceiros, num Honda City, mas morreu no meio do caminho.

Vanessa Hadi, repórter do programa de Otávio Mesquita, foi levada ao Hospital Albert Einstein e passou por cirurgia devido à fratura exposta. A presidente do Conselho de Segurança do Morumbi, Julia Titz, revelou à Renata Gaspari, a geografia do crime nesse bairro nobre de São Paulo.

*Ouça os detalhes no áudio

E presidente da Samovis, a Associação dos Moradores do Morumbi, acentuou que a sensação de medo e insegurança no bairro é sempre presente. Jorge Eduardo Souza disse que apesar dos esforços do Governo, o efetivo de policiamento ainda é insuficiente para a demanda do bairro.

E os moradores do Morumbi acentuam que o exercício do direito de ir e vir exige muita estratégia de quem mora nesse bairro nobre. Eles contam ao repórter Anderson Costa, os cuidados adotados para chegar e sair de casa e evitar a ação dos criminosos.

O delegado Danilo Alexiades, do 89º Distrito Policial assinalou que vai prosseguir no processo de campanas para prender bandidos. E a PM dá o tamanho da criminalidade local: de janeiro a maio prendeu 864 pessoas em flagrante, recuperou 1.004 veículos e apreendeu 115 armas.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.