Moradores e comerciantes da zona sul de São Paulo reclamam de violência depois da morte de major

  • Por Jovem Pan
  • 23/10/2014 09h27

Os moradores e os comerciantes da Vila Monumento, na zona sul de São Paulo, reclamaram da violência após morte de major da reserva em assalto. O policial recém-aposentado, Lupércio Alessi, de 57 anos, foi abordado pelos criminosos quando saía do carro na rua Engenheiro Lauro Penteado.

A vítima reagiu ao assalto, na manhã desta quarta-feira, foi baleada na cabeça e morreu no local; os criminosos fugiram com a arma do major. O comandante de policiamento do Centro, coronel Celso Luiz, disse que os ladrões fazem parte de uma quadrilha de roubo a veículos.

*Ouça os detalhes no áudio

A polícia afirma que essa quadrilha comete os crimes no período da manhã e aproveita dias de feira na rua para entrar em ação. Ouvidos pelo repórter Victor La Regina, moradores da Vila Monumento confirmaram o perfil do bando e falaram da sensação de insegurança.

Quem convive com a violência na Vila Monumento diz ainda que os bandidos preferem atacar idosos que passam pelo local. O caso foi encaminhado ao sexto distrito policial, do Cambuci, mas será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, o DHPP.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.