Moraes defende “providências imediatas” para agilizar atendimento em delegacias
O secretário estadual de Segurança Pública Alexandre de Moraes respondeu questionamento em relação à demora no momento de realizar um boletim de ocorrência em São Paulo, que pode ser de horas conforme mostrou reportagem Jovem Pan há algumas semanas.
Moraes reconhece o problema: “A pessoa que sofre um crime já está vulnerável pela própria violência que sofreu. Ao chegar na delegacia, se não tem um bom atendimento, ela sofre uma dupla violência, e a segunda ela acaba sofrendo do Estado, que tem obrigação de auxiliá-la, e não de atrapalhar mais ainda”.
E afirma estar tomando quatro “providências imediatas”. O secretário diz que a corregedoria da Polícia civil tem “atuado forte em alguns distritos onde o problema é mais grave ainda”.
Além disso, cita a possibilidade recentemente aberta de o cidadão registrar o seu B.O. online em casos de crimes de menor gravidade.
Moraes lista também a utilização pela Polícia Militar (PM) de tablets para informar imediatamente, pelo sistema informatizado, a delegacia acerca da ocorrência, diminuindo o número de vezes em que o oficial precisa de comparecer ao DP e, consequentemente, aumentando o efetivo nas ruas.
Por fim, diz que está contratando mais 750 escrivães para agilizar o atendimento da população vítima de crimes.
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