Morre a romancista Jackie Collins, de câncer, aos 77 anos
Redação Central, 20 set (EFE).- A famosa romancista Jackie Collins, nascida em Londres, morreu neste sábado aos 77 anos devido a um câncer de mama, informou a revista “People”, que cita um comunicado da família.
“Com grande tristeza anunciamos a morte de nossa formosa, dinâmica e amante mãe Jackie Collins, que faleceu de câncer de mama hoje”, expressa o comunicado divulgado pela família Collins, que mora em Beberly Hills, Califórnia (EUA).
Diagnosticado na etapa 4 do câncer de mama há seis anos e meio, Collins optou por manter sua doença quase totalmente para si mesma, confiando principalmente em suas três filhas, Tracy, de 54 anos, Tiffany, de 48, e Rory, de 46, acrescentou a revista americana.
“Ela viveu uma vida maravilhosamente plena e foi adorada por sua família, seus amigos e pelos milhões de leitores os quais divertiu durante mais de quatro décadas”, acrescentou o comunicado.
Jackie Collins, nascida em 4 de outubro de 1937, foi uma “verdadeira inspiração para as mulheres na ficção e uma força criativa”, afirmou a família.
Collins foi uma escritora prolífica, com romances traduzidos para 40 idiomas.
Seu último livro da série “The Santangelos”, lançado em junho, trata sobre vingança, sexo e drogas, entre outros problemas, os quais enfrenta uma Lucky Santangelo “forte e imprevisível”, segundo se descreve em sua sinopse.
Em sua última entrevista, concedida no dia 14 de setembro em sua casa de Beverly Hills à revista, Collins afirmou: “Não me arrependo de nada do que fiz”, e concretamente manter em privado sua experiência com o câncer.
“Agora quero salvar vidas de outras pessoas com a divulgação de vários livros sobre essa doença”, disse na entrevista. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.