Morre administrador de boate argentina onde morreram 194 jovens em incêndio

  • Por Agencia EFE
  • 17/11/2014 16h40

Buenos Aires, 17 nov (EFE).- O empresário argentino Omar Chabán, administrador da boate Cromañon, de Buenos Aires, na qual morreram 194 jovens em um incêndio em dezembro de 2004 e condenado a dez anos de prisão pela tragédia, morreu nesta segunda-feira em Buenos Aires, informou a imprensa local.

Chabán, de 62 anos, morreu no hospital Santojanni, onde estava internado em tratamento intensivo por um linfoma de Hodgkin no estágio 4.

Devido ao câncer, o administrador da boate obteve o benefício da prisão domiciliar em 2013 e durante os últimos meses ano esteve internado no hospital fazendo quimioterapia.

O incêndio foi provocado porque alguém do público lançou uma espécie de rojão no teto da boate, cuja capacidade tinha sido excedida para um show do grupo argentino Callejeros, entre outras irregularidades.

O incidente custou o cargo do prefeito de Buenos Aires, Aníbal Ibarra, que foi cassado no final de 2005 por “mal desempenho de suas funções” depois de um julgamento político realizado pelo Legislativo da cidade. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.