Morre desenhista Herb Trimpe, um dos pais de Wolverine
Los Angeles (EUA.), 14 abr (EFE).- O desenhista Herb Trimpe, co-autor do personagem Wolverine, da Marvel, e conhecido por seus trabalhos nas histórias em quadrinhos do Incrível Hulk”, morreu aos 75 anos, informou nesta terça-feira seu primo, Glen Baisley, pelo Facebook.
Ele morreu na noite da segunda-feira inesperadamente, segundo o testemunho de Baisley, que tinha passado o fim de semana com Trimpe, que o desenhista passou dando entrevistas e se reunindo com fãs.
“Ele foi uma lenda na indústria, o primeiro artista a desenhar Wolverine para sua publicação (“O Incrível Hulk” número 181) e de seu lápis saíram alguns dos personagens mais icônicos dos quadrinhos”, declarou Baisley, que preparava um documentário sobre Trimpe.
Trimpe se dedicou à saga “O Incrível Hulk” entre 1968 e 1975.
O editor-chefe da Marvel, Alex Alonso, afirmou que as “histórias em quadrinhos perderam um gigante” com a morte de Trimpe, “que assentou as bases do personagem de Hulk como se conhece hoje em dia”, publicou o “Hollywood Reporter”.
Em 1990, Trimpe foi despedido de Marvel após 29 anos na empresa, vítima de uma mudança geracional dentro da companhia e terminou trabalhando como professor de arte em um colégio. Em 2008 ele voltou a Marvel para um trabalho pontual em uma história d Hulk. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.