Morre embaixador indonésio ferido em acidente aéreo no Paquistão
Bangcoc, 19 mai (EFE).- O diplomata indonésio Burhan Muhammad, ferido em um acidente de helicóptero ocorrido no Paquistão no último dia 8, morreu nesta terça-feira em um hospital de Cingapura por conta dos ferimentos sofridos, informou o Ministério das Relações Exteriores da Indonésia.
O até agora embaixador da Indonésia perante Paquistão foi declarado morto às 12h50 local (1h50, em Brasília) na unidade de queimaduras do Hospital Geral de Cingapura, onde estava internado desde o dia 13.
O embaixador do Paquistão perante Cingapura, Tanveer A.Khaskheli, acompanhará o corpo até Jacarta, em uma operação de mudança prevista para esta tarde em um voo da companhia aérea Garuda, segundo o jornal local “The Jakarta Post”.
Os embaixadores das Filipinas e Noruega, a esposa do emissário diplomático na Malásia e a de Burhan Muhammada, além de dois pilotos perderam a vida em 8 de maio no acidente de um helicóptero militar no Paquistão.
A aeronave transportava 17 pessoas – 11 estrangeiros e seis paquistaneses -, e fazia parte de um comboio de três helicópteros que se dirigiam à inauguração de um centro de esqui. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.