Morre filho do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden
Nova York, 30 mai (EFE).- Beau Biden, de 46 anos, filho do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, morreu nas últimas horas de um tumor cerebral, conforme foi informado oficialmente neste sábado.
A morte foi anunciada pelo vice-presidente Biden em comunicado oficial distribuído pela Casa Branca, no qual disse que seu filho tinha lutado contra o câncer “com a mesma integridade, coragem e força que demonstrou a cada dia de sua vida”.
Joseph R. Biden III, o filho mais velho do vice-presidente, mais conhecido como Beau, foi procurador-geral do estado de Delaware durante dois mandatos. Era casado e tinha dois filhos.
Segundo a imprensa americana, ele estava a mais de uma semana recebendo tratamento em um centro médico de Washington
Ao lembrar sua carreira como advogado, Biden mencionou o trabalho de seu filho para “estabelecer o Estado de direito em um Kosovo destroçado pela guerra”.
Mas também mencionou seu trabalho na Guarda Nacional de Delaware e seu serviço militar no Iraque, que foi recompensado com a Medalha de Bronze.
Em outro comunicado oficial, o presidente americano, Barack Obama, expressou seu pesar e o de sua esposa, Michelle, pela morte de Beau Biden, e também destacou seu trabalho tanto como procurador-geral em Delaware como por seu serviço no Iraque.
“Como seu pai, Beau foi um homem bom, de grande coração, um devoto católico e muito leal”, afirmou Obama.
Beau Biden sofreu um leve derrame cerebral em 2010 e teve complicações médicas posteriores.
A primeira esposa do vice-presidente Biden, Neilia, e sua filha de 13 meses, Naomi, morreram em um acidente de trânsito em 1972. Beau e seu irmão Hunter estavam no mesmo veículo, mas sobreviveram, segundo lembrou o jornal “The New York Times”.
Beau Biden tinha anunciado sua intenção de concorrer às eleições para governador de Delaware nas eleições do próximo ano. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.