Morre outro manifestante que ficou ferido nos distúrbios de Kiev

  • Por Agencia EFE
  • 25/01/2014 11h08

Kiev, 25 jan (EFE).- Um manifestante que ficou ferido na quarta-feira passada nos confrontos entre opositores e forças antidistúrbios em Kiev morreu neste sábado no hospital onde estava internado, informou a imprensa local.

Desde que nesta semana aumentou a violência nos protestos opositores no centro de Kiev, as autoridades reconhecem a existência de duas vítimas mortais entre os manifestantes, enquanto a oposição fala de cinco mortos.

O último falecido foi identificado como Turki Roman, de 45 anos, segundo o serviço de imprensa do partido nacionalista Svoboda (Liberdade).

Os choques mais violentos ocorreram nos últimos dias na rua Grushevski, a poucos metros da Praça da Independência, bastião dos protestos que há dois meses reivindicam a renúncia do presidente Viktor Yanukovich e seu governo.

O Ministério do Interior ucraniano denunciou, por sua parte, a morte ontem de um policial com um tiro na cabeça quando retornava a sua casa, assim como os ferimentos causados em outro com uma arma branca.

Também exige a libertação de outros dois agentes capturados ontem à noite na Praça da Independência pelos manifestantes e transferidos à sede da prefeitura, que está sob controle dos opositores desde novembro. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.