Morre policial tunisiano em ataque jihadista na fronteira com a Argélia

  • Por Agencia EFE
  • 24/08/2015 10h20

Tunísia, 24 ago (EFE).- Um agente da Guarda de Alfândegas da Tunísia morreu e outros dois ficaram feridos em um ataque jihadista na noite de domingo perto do posto de controle de Bouchebka, na fronteira com a Argélia.

O tiroteio contra seu veículo, na área de exclusão militar de Kaserin, foi reivindicado pelo grupo armado “Falange Okba Ibn Nafaa” vinculado à organização da Al Qaeda no Magrebe Islâmico (AQMI), em seu site.

Ao “Okba Ibn Nafaa” pertenciam os autores do atentado em março contra o museu do Bardo, quando morreram 21 turistas estrangeiros, anunciou o Ministério do Interior.

O chefe da falange, de nacionalidade argelina, Lokman Abu Sakhr, morreu em uma operação das forças antiterroristas nas imediações da cidade de Gafsa, no sudoeste do país, em março.

Este é o primeiro ataque contra agentes de alfândega cometido por este grupo armado, que desde 2011 causou dezenas de mortes em ataques contra o exército e a polícia nas regiões fronteiriças com a Argélia de Kaserin, El Kef e Yenduba. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.