Morre soldado colombiano em combate com as Farc durante trégua da guerrilha
Bogotá, 23 jul (EFE).- Um soldado colombiano morreu em um enfrentamento com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) ocorrido na última terça-feira no departamento (estado) de Meta, no centro do país, um dia depois do início do cessar-fogo unilateral anunciado pela guerrilha, informaram nesta quinta-feira fontes militares.
O soldado, identificado como Wilson Orlando Tique Díaz, participava com sua unidade em trabalhos de registro e controle no município de Mesetas, quando o grupo foi atacado por integrantes da Frente 40 das Farc, segundo um comunicado do exército.
Tique foi levado para um hospital, mas morreu por causa dos ferimentos, de acordo com a nota das Forças Armadas da Colômbia.
As Farc, que negociam em Havana um acordo de paz com o governo colombiano desde novembro de 2012 para encerrar um conflito interno que já dura mais de meio século, iniciaram desde o dia 20 de julho um cessar-fogo unilateral e indefinido.
Essa trégua deu novo fôlego aos diálogos de paz, que enfrentaram seu pior momento por causa da ofensiva generalizada lançada pelas Farc nas semanas anteriores contra a infraestrutura petrolífera e membros da polícia. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.