Morre suposto terrorista que causou explosão na estação central de Bruxelas
O suposto terrorista neutralizado nesta terça-feira pela polícia da Bélgica na estação central de trens de Bruxelas morreu, informou o Ministério Público do país, que não revelou sua identidade. O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu após ser neutralizado por militares que estavam no local, segundo a agência de notícias estatal belga e a rede de televisão pública “RTBF”.
O Ministério Público confirmou que trata o incidente como um “atentado terrorista” e que a detonação, de baixa intensidade, não deixou feridos. Segundo um policial e várias testemunhas citados pela agência de notícias estatal belga, o suposto terrorista gritou “Alá é grande” antes da explosão, e usava um colete de explosivos.
Alguns veículos de imprensa do país, como a rede pública de rádio e televisão “RTBF” disseram, citando fontes policiais, que agentes buscavam outros dois suspeitos.
O órgão de coordenação para a análise de ameaças (OCAM), que integra o Ministério do Interior, decidiu manter o nível de ameaça terrorista no nível 3 de 4 possíveis após o incidente. Este nível de alerta é aplicado desde novembro de 2015 na Bélgica e indica que um atentado é “possível e provável”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.