Morre um homem por coronavírus na Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 16/06/2015 10h06 - Atualizado em 19/03/2020 15h40
  • BlueSky

Berlim, 16 jun (EFE).- Um homem de 65 anos morreu em um hospital de Osnabrück, no norte da Alemanha, devido a uma insuficiência orgânica, após ter sido internado e tratado pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (SROM), o novo coronavírus, informaram as autoridades sanitárias nesta terça-feira.

O homem foi infectado pelo coronavírus em fevereiro durante uma viagem de férias aos Emirados Árabes, provavelmente durante a visita a um mercado de animais.

Os dromedários e os camelos são considerados portadores do coronavírus.

Por enquanto não há indícios de que o paciente morto tenha contaminado outras pessoas, mas mais de 200 pessoas que tiveram contato com ele foram submetidas a exames, todos negativos.

A morte do homem surpreendeu os médicos, que tinham percebido uma melhora em seu estado de saúde.

Em maio ele deixou a unidade especial isolada e tinha sido transferido para outro hospital.

“Lamentamos muito a morte deste paciente, nossas condolências para os familiares, que tinham a esperança de uma melhora e agora sofreram essa grande perda”, disse a ministra da Saúde do estado federado da Baixa Saxônia, Cornelia Rundt.

O paciente de Osnabrück é a terceira pessoa tratada pelo coronavírus na Alemanha. Em março de 2013 um paciente saudita morreu em Munique em consequência da doença e outro paciente tratado em Essen, no oeste da Alemanha, sobreviveu ao vírus.

A Arábia Saudita é o país mais afetado pelo coronavírus, levado por viajantes aos EUA e a alguns países europeus como Reino Unido, França, Itália, Holanda, Áustria e Turquia.

A Coreia do Sul enfrenta o maior surto já registrado fora do mundo árabe que já matou 19 pessoas e infectou 154.

O vírus, que provoca grave infecção nas vias respiratórias, pneumonia e insuficiência renal, apareceu pela primeira vez em 2012. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.