Morrem 15 líderes do EI em bombardeios do exército iraquiano em Al Anbar

  • Por Agencia EFE
  • 26/02/2015 09h52
  • BlueSky

Bagdá, 26 fev (EFE).- Pelo menos 15 líderes locais do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) morreram e 27 ficaram feridos em ataques aéreos do exército iraquiano na província ocidental de Al-Anbar, perto da fronteira com a Síria.

Os bombardeios foram feitos no final da noite de quarta-feira contra um quartel do EI na cidade de Al Qaim, onde os chefes extremistas realizavam uma reunião.

Entre os líderes abatidos estava Abu Muslem al Chichani, natural da Chechênia, que era um importante responsável pela segurança local do EI.

Alguns dos feridos foram internados em hospitais de Al Qaim, enquanto outros foram transferidos para a cidade fronteira síria de Albu Kamal.

Segundo as fontes, os combatentes jihadistas impediram que os moradores saíssem de suas casas ou abrissem as janelas para evitar que vissem os corpos.

Na segunda-feira passada, cerca de 28 jihadistas morreram em confrontos com o exército iraquiano, auxiliado pela aviação da coalizão internacional, nas localidades de Al Baghdadi e Fallujah, também localizadas em Al Anbar.

Os jihadistas controlam partes de Al Anbar desde janeiro de 2014. Em junho, iniciaram uma grande ofensiva pelo norte do Iraque e proclamaram um “califado” nos territórios dominados no país e na vizinha Síria. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.