Morrem 16 membros do EI em bombardeios e combates no nordeste da Síria

  • Por Agencia EFE
  • 01/06/2015 15h23
  • BlueSky

Beirute, 1 jun (EFE).- Pelo menos 16 membros do grupo terrorista Estado Islâmico (EI) morreram nesta segunda-feira sob bombardeios da coalizão internacional e em choques com as forças curdas na província síria de Al Hasaka, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

Os extremistas enfrentaram as Unidades de Proteção do Povo em áreas ao sudoeste da cidade de Ras al Ain, na fronteira com a província de Al Raqqah, principal reduto do EI no território sírio.

Os curdos, apoiados pelos aviões da aliança liderada pelos Estados Unidos, conseguiram avançar por vários vilarejos de Al Hasaka em direção a Al Raqqah.

Por outro lado, os extremistas realizaram hoje um ataque contra o sul da cidade de Al Hasaka, capital da província homônima, com vários carros-bomba, e combateram os soldados do regime do presidente sírio, Bashar al Assad. Cerca de 15 soldados leais ao governo de Damasco perderam a vida nesses combates.

Nas últimas semanas, os jihadistas perderam terreno frente aos milicianos curdos no norte da província de Al Hasaka. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.