Morrem 34 guerrilheiros curdos e 2 soldados em confrontos na Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 25/09/2015 07h40

Ancara, 25 set (EFE).- Pelo menos 34 membros do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK, sigla em curdo) e dois soldados turcos morreram em dois ataques da guerrilha curda e nas operações militares que foram realizadas em resposta, informou nesta sexta-feira o Estado-Maior da Turquia em seu site.

Segundo o exército turco, os dois ataques aconteceram às 21h GMT (18h de Brasília) de quinta-feira e às 3h40 GMT (0h40 de Brasília) de hoje na província sudeste de Sirnak, onde os rebeldes atacaram integrantes das forças de segurança da Turquia.

Em sua nota, o Estado-Maior afirmou que o PKK sofreu várias baixas na resposta imediata dos militares e que a operação continua com o apoio de drones, helicópteros e aviões.

“Nas operações coordenadas, foram eliminados até agora 34 terroristas, junto com suas armas e equipamentos”, diz a nota.

Oito soldados e um guarda rural ficaram levemente feridos durante essas operações, de acordo com a cúpula militar turca.

A escalada de violência entre o Estado turco e o PKK vem crescendo desde o fim do cessar-fogo no final de julho.

Desde então, mais de 130 membros das diferentes forças de segurança turcas e centenas de guerrilheiros morreram em enfrentamentos e atentados do PKK. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.