Morrem outros 2 soldados israelenses, e total sobe para 42
Jerusalém, 26 jul (EFE).- Outros dois soldados israelenses que participavam da operação Limite Protetor em Gaza morreram neste sábado em um hospital do sul de Israel, o que eleva a 42 o balanço total de militares israelenses mortos na Faixa de Gaza.
O primeiro deles ficou ferido com gravidade em uma operação no sul de Gaza na última quinta-feira, enquanto o segundo foi ferido na terça-feira em um conflito armado na fronteira com a faixa, informa um comunicado militar divulgado neste sábado.
Nas últimas 24, horas o Exército já informou a morte de sete militares, incluindo os desta noite, e entre eles três sargentos e um subtenente. Os primeiros cinco morreram em combates anteriores à entrada em vigor de um cessar-fogo para ajuda humanitária, ao qual as milícias de Gaza puseram fim às 20h (local, 14h de Brasília).
A pedido da ONU, Israel retomou a trégua, primeiramente em quatro horas, e depois, em outras 24. No entanto, as milícias palestinas rejeitaram o pedido e retomaram o lançamento de foguetes contra o território israelense.
Os 42 militares israelenses caíram em combate desde que começou a fase terrestre da ofensiva sobre a faixa, há nove dias. Durante os 19 dias transcorridos desde o começo da operação Limite Protetor, morreram também três civis no lado israelense, entre eles um operário tailandês que trabalhava em um campo de cultivo ao lado de Gaza. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.