Morte de jovem negro por policial em Los Angeles é investigada

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2014 00h23
  • BlueSky
EFE Manifestantes protestam contra morte de Mark Brown em Misouri

A polícia de Los Angeles investiga a morte de um jovem negro de 25 anos que sofreria de transtorno mental por um policial, publicou a imprensa local nesta quinta-feira.

A morte de Ezell Ford aconteceu dois dias depois de no sábado um policial branco matar um adolescente negro desarmado no município de Ferguson (Missouri) em circunstâncias ainda não esclarecidas, o que provocou numerosos incidentes violentos e protestos.

Segundo a versão divulgada até agora pela polícia, dois agentes de patrulha pediram na segunda-feira à noite para Ford, que caminhava sozinho pela rua no sul de Los Angeles (Califórnia), que parasse.

Por motivos não revelados, o jovem e os agentes discutiram e, segundo a polícia, Ford empurrou um dos agentes e tentou roubar sua arma, e por isso o outro policial disparou. O jovem foi levado ao hospital, onde morreu.

Segundo os familiares e conhecidos da vítima, Ford sofria de transtorno mental, algo que não foi confirmado oficialmente, como também não foram revelados os motivos pelos quais os agentes decidiram parar o jovem.

O incidente é investigado pela Divisão de Forças de Investigação do Departamento de Polícia, assim como o escritório do promotor do distrito do condado de Los Angeles.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.