Motim termina com 1 preso morto e 5 guardas feridos em prisão de Israel

  • Por Agencia EFE
  • 23/02/2014 16h24

Jerusalém, 23 fev (EFE).- Um preso morreu e cinco guardas ficaram feridos depois que o presidiário pegou uma arma e começou a atirar em uma prisão do centro de Israel, informaram à Agência Efe fontes da penitenciária.

O fato aconteceu no centro penitenciário de Rimonim, durante a tarde. Aparentemente o réu, de nacionalidade israelense e americana, depois de pegar uma pistola e disparar contra vários guardas, se escondeu em uma sala.

“Um dos presos se fechou em uma sala e começou a atirar aos guardas. Posteriormente chegou uma unidade especializada do serviço de gendarmaria e após um tiroteio alcançaram isolar ao preso e o abateram”, declarou a Efe Nicole Englander, superintendente e chefe do Departamento de Relações Internacionais do Serviço de Prisões de Israel.

A funcionária detalhou que os disparos do recluso deixaram inicialmente três guardas feridos, dois deles gravemente, aos quais se somaram outros dois oficiais da unidade especializada “Masada”, treinada para situações como motins e sequestro de reféns.

O preso morto no tiroteio foi identificado como Samuel Sheinbain, encarcerado desde 1997 e condenado a 24 anos de prisão por um assassinato nos EUA. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.