Motorista desorientado dispara alarmes perto da Casa Branca

  • Por Agencia EFE
  • 06/05/2014 20h11

Washington, 6 mai (EFE).- Um motorista que começou a seguir a comitiva motorizada das filhas do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, perto da Casa Branca, disparou nesta terça-feira os alarmes e causou o bloqueio da mansão presidencial durante uma hora por precaução.

Por volta das 14h40 da tarde (18h40 de Brasília), um automóvel preto que circulava perto de um controle de acesso à Casa Branca, no cruzamento da rua 17 e a Avenida Pensilvânia, tentou adentrar na zona fechada ao tráfego em frente à residência.

Segundo o Serviço Secreto, encarregado da segurança presidencial, o veículo suspeito tentou entrar na zona fechada seguindo a comitiva motorizada de Sasha e Malia Obama, as filhas do presidente.

Os agentes detiveram imediatamente o motorista e revistaram o veículo para descartar ameaças.

O alerta, que pôs em movimento toda a equipe de segurança, foi suspenso aproximadamente uma hora depois.

Posteriormente foi informado que o motorista tinha um passe de trabalho do Departamento do Tesouro, cujo edifício fica ao lado da Casa Branca, e aonde normalmente não se chega por essa via.

Apesar da normalidade que costuma reinar em frente à Casa Branca, por onde centenas de turistas passam a cada dia e onde uma discreta presença policial e do Serviço Secreto vigia as proximidades, esse tipo de incidente não é raro.

O mais grave ocorreu há seis meses, quando uma mulher de 34 anos, que viajava com sua filha de 14 meses, se chocou com seu veículo contra uma das barreiras de acesso da Casa Branca e foi perseguida pela polícia até o próximo Capitólio, onde morreu abatida a tiros pela polícia.

A mulher, que tinha problemas psicológicos, recebeu cinco disparos apesar de estar desarmada e não ter aparentemente intenção alguma de atentar contra o presidente. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.