Motorista que causou duas mortes ao salvar patos é condenada por negligência

  • Por Agencia EFE
  • 20/06/2014 16h54
  • BlueSky

Toronto (Canadá), 20 jun (EFE).- Foi condenada nesta sexta-feira a motorista que provocou um acidente que deixou duas pessoas mortas ao parar o carro na estrada para resgatar um grupo de patos em Montreal.

Ela foi considerada culpada de duas acusações de negligência criminosa e outras duas de condução perigosa com resultado de morte.

O fato aconteceu em 27 de junho de 2010, quando Emma Czornobaj, de 25 anos, circulava por uma estrada no sul de Montreal. Na ocasião, ela decidiu parar o carro na pista esquerda para resgatar um grupo de patos que havia ficado preso na lateral da via.

Pouco depois, a moto pilotada por Andre Roy, de 50 anos, acompanhado da única filha, Jessie, de 16, colidiu contra o veículo provocando a morte dos dois. O acidente foi presenciado pela mulher de Roy e mãe de Jessie, Pauline Volikakis, que conduzia sua própria moto logo atrás da ocupada pelo marido e pela filha.

Durante o julgamento, Emma declarou que viu os filhotes de pato sem a mãe, e que decidiu parar o carro para fazer o resgate e levá-los para sua casa.

Em agosto, um juiz decidirá se a motorista será condenada a prisão. A condenação de negligência criminosa com causa de morte pode representar prisão perpétua, enquanto a condução perigosa com causa de morte pode gerar até 14 anos de prisão. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.