Motoristas de Fortaleza entram em greve

  • Por Agencia EFE
  • 29/05/2014 21h35
  • BlueSky

São Paulo, 29 mai (EFE).- Os motoristas do serviço público de ônibus de Fortaleza, uma das 12 sedes da Copa do Mundo, realizaram nesta quinta-feira uma paralisação para pedir maiores medidas de segurança depois que um companheiro foi assassinado.

De acordo com a companhia de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), apenas 30% da frota opera na capital do estado do Ceará, o que deixou milhares de pessoas sem transporte para retornar para casa depois do trabalho.

Os motoristas protestam contra a falta de segurança depois que um motorista fora esfaqueado na noite da quarta-feira ao sofrer um assalto, enquanto o cobrador que se encontrava dentro do ônibus foi ferido também por arma branca.

A paralisação de Fortaleza acontece 14 dias antes de começar o Mundial.

Em outras cidades do Brasil, como São Luís, capital do Maranhão, os motoristas do serviço público de ônibus também estão em greve, embora por motivos diversos, já que neste caso pedem aumentos salariais.

As greves de transporte aumentaram nas últimas semanas em diferentes cidades do país, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, também sedes da competição, que começa no dia 12 de junho na capital paulista.

A onda de greves promete se manter nos próximos dias, para quando já anunciaram paralisações, entre outros sindicatos, o que reúne os operários do Metrô de São Paulo, onde o protesto foi anunciado para o dia 5 de junho. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.