Motoristas de São Paulo podem fazer nova paralisação na quarta-feira (20)

  • Por Jovem Pan
  • 16/05/2015 16h05

Motoristas e cobradores de micro-ônibus Luiz Carlos Murauskas/Folhapress Motoristas e cobradores de micro-ônibus protestam na região

Em campanha salarial, motoristas de circulares de São Paulo podem paralisar o serviço na tarde da próxima quarta-feira (20). “Estamos fazendo na segunda-feira (18) uma paralisação do pessoal da manutenção, na terça-feira (19) uma assembleia e caso não haja aprovação das propostas com certeza na quarta-feira (20) teremos aí uma paralisação”, contou o presidente do Sindicato dos motoristas e Cobradores Valdevan Noventa com exclusividade à Jovem Pan.

Caso não haja acordo, a paralisação será parcial, das 14h às 17h.

A categoria pede reajuste salarial e outras reivindicações trabalhistas. As empresas ofereceram reajuste de 8,5% e PLR (Participação de Lucros e Resultados) de R$ 900, propostas rejeitadas pela categorias, mas os motoristas pedem correção do salário de ao menos 15% e R$ 2 mil de gratificação, além de aumento no vale-refeição.

“Eles alegam que ano de licitação, inseguro e uma série de desculpas esfarrapadas que os patrões tem para não chegar na propostas dos trabalhadores.É sempre essa choradeira que a crise está no país, que a crise chegou. A gente vê que no setor de transporte não existe crise, até no começo do ano eles receberam aumento de passagem e os patrões não deram nada para os trabalhadores. A pauta está emperrada, vamos ver se a gente avança”, criticou o sindicalista.

Motoristas e cobradores paralisaram a operação em São Paulo na terça-feira (12), das 10h às 12h.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.