MP do Ensino Médio não é autoritária e sim uma oportunidade, diz relator

  • Por Jovem Pan
  • 02/11/2016 12h16
Waldemir Barreto/Agência Senado Senador Pedro Chaves (PSC-MS) - Ag. Senado

O relator da Medida Provisória (MP) da reforma do Ensino Médio, senador Pedro Chaves (PSC-MS), afirmou em entrevista exclusiva à Jovem Pan, que a medida não é autoritária e sim uma “oportunidade”.

“Tem começo, meio e fim. Não vem de cima para baixo”, disse o senador que garantiu que a sociedade será ouvida. “É uma medida ampla onde todos terão a oportunidade de falar”, completou.

Contrário a um projeto de lei que discuta a reforma no ensino médio, Pedro Chaves disse estar convicto de que através da MP é possível chegar a uma conclusão e a um projeto consistente que vá de encontro a alunos, professores e sociedade civil organizada.

O senador não cogitou ainda a possibilidade de o Governo retirar a medida provisória de discussão e voltar com o projeto de lei e reafirmou que a MP contribuirá para a melhora no ensino no País.

“Nós assumimos um compromisso e vamos agregar tudo o que foi feito na Câmara”, garantiu a respeito de um projeto feito em 2013 na Casa e que até hoje não possui um relatório final. “Vamos pegar o relatório inacabado e incluir na medida provisória. O importante é que a gente conclua a MP no prazo mais rápido possível”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.