MP investiga se houve danos ambientais em liberação de fumaça tóxica no litoral

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 10h49

Moradores enfrentam fumaça em Vicente de Carvalho Clayton de Souza/ Estadão Conteúdo AE - Moradores enfrentam fumaça em Vicente de Carvalho

O Ministério Público instaurou inquérito para apurar os danos ambientais de incêndio que liberou fumaça tóxica no litoral de São Paulo. O órgão quer saber quais foram os danos causados pelo fogo que consumiu conteineres da empresa Localfrio, liberando um produto à base de cloro.

Além disso, os promotores tentarão descobrir se o vazamento e incêndio foram gerados por um erro operacional. Até o momento, não há indícios de que tenha ocorrido algum tipo de dano ambiental. 175 pessoas procuraram hospitais da região desde o começo do incêndio.

O fogo foi extindo no início do manhã de sábado. Segundo o tenente do Corpo dos Bombeiros Rafael Marques, foram 37 horas de trabalho das equipes. (ouça detalhes no áudio acima)

Rafael Marques afirmou que qualquer conclusão sobre a causa do incêndio antes da investigação é precipitada.

As autoridades de Guarujá, Santos, São Vicente e Cubatão alertam que quem sentir dores na garganta, irritação nos olhos ou sentir náuseas, deve procurar imediatamente uma unidade de saúde.

Com Victor LaRegina

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.