MP pede punição de um dos três adolescentes suspeitos da morte de médico no Rio

  • Por Agência Brasil
  • 18/06/2015 14h41
RIO DE JANEIRO, RJ, 20.05.2015: VIOLÊNCIA-RIO - ONG Rio de Paz faz ato onde o médico Jaime Bold, 57, morreu durante a madrugada desta quarta-feira (20) após ter sido esfaqueado enquanto pedalava na pista de lazer da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio. (Foto: Marcelo Fonseca/Folhapress) Folhapress ONG Rio de Paz faz ato onde médico foi assassinado

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) pediu nesta quarta-feira (17) a aplicação de medida socioeducativa a um dos três jovens suspeitos da morte do médico Jaime Gold, no final de maio deste ano, na Lagoa, na zona sul da cidade. O MP quer que apenas o primeiro adolescente apreendido seja punido, uma vez que ele foi reconhecido por uma testemunha.

Além disso, o pedido se baseia em depoimentos dos policiais responsáveis pela investigação e imagens captadas por uma câmera próxima ao local do crime.

O MP pediu que os dois jovens apreendidos posteriormente sejam absolvidos, mesmo que eles tenham confessado participação no crime. De acordo com o MP, não há provas que confirmem as confissões dos dois adolescentes.

O juízo da 2ª Vara da Infância e da Juventude tem prazo de dez dias para proferir a sentença. O jovem pode ter que cumprir a medida de internação de até três anos em uma unidade socioeducativa do estado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.