MPL faz primeira manifestação contra reajuste das passagens em SP
Um efetivo de aproximadamente 800 homens cerca a região do Theatro Municipal, no centro de São Paulo. O local é o ponto de partida marcado para o primeiro protesto do ano contra o aumento da tarifa das passagens de ônibus, metrô e trens, que sofreu reajuste no dia 26 de dezembro do ano passado e passaram a custar R$ 3,50.
A manifestação foi convocada pelo Movimento Passe Livre (MPL) para às 17h, que, por enquanto, ocupa apenas a frente do Theatro. A intenção é que a manifestação siga do centro em direção a Avenida Paulista, no entanto, a rota ainda não foi definida oficialmente.
Apesar das tentativas e conversas para uma manifestação pacífica, grupos de black blocs e punks já foram vistos no local. A intenção tanto da polícia, quanto da maioria dos manifestantes é de um ato sem violência.
Algumas vias já sofrem interdição para passagens dos manifestantes e, o possível caminho para os manifestantes é que eles se direcionem para a Avenida Paulista pela Rua da Consolação, e da Paulista dirijam-se até a Praça do Ciclista.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.