MTST protesta em São Paulo por falta de moradia
São Paulo, 26 mar (EFE).- Cerca de dois mil membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) ocuparam as principais ruas de São Paulo nesta terça-feira em um protesto pacífico para pedir melhores condições de moradia em um dia que foi concluído com uma reunião entre a coordenação do grupo e membros da prefeitura.
Depois da manifestação da manhã, Guilherme Boulos, coordenador do MTST, e alguns representantes do grupo se encontraram com os secretários municipais da Habitação, José Floriano; e o de relações governamentais, Paulo Frateschi. Entre as reivindicações está o pedido para que seja aumentado o número de áreas dedicadas as moradias de interesse social.
O protesto faz parte da Jornada Nacional de Lutas da Juventude Brasileira 2014, convocada pelo MTST, que começou hoje e segue até o próximo dia 9 de abril em várias cidades.
Durante estas duas semanas, o grupo pretende levar milhares de jovens às ruas para pedir melhoras sociais em questões como educação e trabalho, e exigir reforma agrária e apuração das irregularidades nas obras da Copa do Mundo. EFE
gdl/cdr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.