Mudanças na carteira de habilitação aumentam quantidade de aulas para novos motoristas

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2015 16h25
Renato Stockler/Folhapress Carros Flex rendem mais

Carteira de habilitação passa a ter mais aulas práticas a partir desta segunda-feira (19). O presidente do Sindicatos das Auto Escolas e do Centro de Formação de Condutores, Aldair Onofre Leite explica a mudança conforme resolução do Conselho Nacional de Trânsito.

“Aquele que fizerem o exame médico a partir de hoje (19) para tirar a carteira na categoria B ou para adicionar a categoria, se já possuir a categoria A, terão 5h/aula a mais de prática de direção veicular na carga horária a ser cumprida. Até então tinham 20h/aula”, disse o Aldair.

Os novos motoristas não terão um aumento tão significativo, de acordo com Aldair: “o governo e o departamento de trânsito vêm falando em um índice de 6%. Acho que pode ficar nessa faixa, talvez um pouco mais, ou em alguns casos um pouco menos. Hoje, o preço médio gira em torno de R$ 1200,00”.

Para o condutor já habilitado na categoria A (motos), para adicionar a categoria B, a carga horária passará de 15h/aula para 20h/aula práticas, nas quais quatro delas no período noturno.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.