Mulher com problemas mentais é estuprada e queimada viva na Índia

  • Por Agencia EFE
  • 07/06/2014 12h57

Nova Délhi, 7 jun (EFE).- Uma mulher com problemas mentais foi estuprada e queimada viva por três homens no estado de Tripura, no nordeste da Índia, informou a imprensa local.

O crime ocorreu na noite de quinta-feira em Farina, uma cidade no sul do estado. A mulher, de 42 anos, identificada como Alorani Deb, tinha dois filhos, segundo declarações da polícia divulgadas pela agência “Ians”.

As principais forças políticas da região no extremo leste da Índia, entre elas o Partido Comunista, que governa no estado, pediram um castigo exemplar para os culpados.

Os últimos casos de estupros na Índia tiveram uma ampla repercussão internacional e geraram uma intensa polêmica dentro do país pelas denúncias de falta de ação da polícia, especialmente após duas adolescentes terem sido enforcadas em uma árvores depois de um estupro coletivo.

Notícias sobre violações no país asiático são divulgadas frequentemente na imprensa, fruto da consciência gerada após a morte de uma estudante em Nova Délhi, em 16 de dezembro de 2012.

Este caso gerou protestos e abriu um debate sem precedentes sobre a situação da mulher no país, o que levou o governo a endurecer as leis contra os agressores sexuais. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.