Mulher é libertada nos EUA após 10 anos de sequestro e abusos

  • Por Agencia EFE
  • 21/05/2014 22h34

Los Angeles (EUA), 21 mai (EFE).- Agentes da Polícia de Santa Ana, no californiano condado de Orange (Estados Unidos), libertaram uma mulher sequestrada há dez anos por um ex-namorado de sua mãe, que a submeteu a abusos sexuais e psicológicos, informou nesta quarta-feira o departamento policial em comunicado.

A vítima, que agora tem 25 anos, se identificou perante as autoridades na terça-feira após encontrar recentemente sua irmã no Facebook e criar a “coragem” necessária, segundo a informação oficial, para denunciar sua situação.

Os fatos remontam ao mês de agosto de 2004 quando a mãe da jovem, então com 15 anos, alertou à polícia sobre o desaparecimento de sua filha.

A jovem tinha desaparecido, da mesma forma que o namorado da mãe, Isidro García, que convivia com elas, após um episódio de violência doméstica.

Nesse momento, segundo fontes oficiais, a mãe suspeitava que García abusava sexualmente de sua filha, mas carecia de provas.

Uma década depois, a vítima relatou aos detetives que em junho de 2004 García começou a abusar dela sexualmente e que em agosto desse ano a drogou e a conduziu a sua casa em Compton.

Uma vez ali, García lhe deu uma identidade falsa e a encarcerava pelas noites em uma garagem para impedir que fugisse.

Durante os anos sucessivos, García continuou com seus abusos sexuais e conseguiu convencer sua vítima que sua família tinha desistido de buscá-la e que, se tentasse voltar, seus parentes seriam deportados.

A vítima reconheceu que, embora não estivesse mais fisicamente presa, não via forma de escapar realmente de sua situação.

Isidro García, de 41 anos e natural de Bell Gardens, foi detido acusado de sequestro, estupro e abusos sexuais a uma menor. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.