Mulher morre em ataque de tubarão no sudeste da Austrália
Sydney (Austrália), 3 abr (EFE).- Uma mulher de cerca de 60 anos morreu nesta quinta-feira após ser atacada por um tubarão quando nadava com um grupo de pessoas em uma praia no litoral sudeste da Austrália, informou a imprensa local.
O grupo se encontrava a cerca de 100 metros da praia de Tathra, situada a 423 quilômetros de Sydney, quando a mulher foi arrastada provavelmente por um tubarão, segundo seus companheiros, que deram o alarme.
As equipes de resgate encontraram mais tarde restos humanos no local onde desapareceu a mulher, segundo a emissora “ABC”.
“Com a informação inicial que dispomos não esperamos um resultado favorável”, disse o inspetor da polícia da cidade de Bega, Jason Edmunds.
O incidente ocorreu um dia depois que as autoridades recuperaram no sul de Perth, no oeste do país, o corpo de um mergulhador de 38 anos, que desapareceu no último fim de semana, e possivelmente foi atacado por um tubarão devido às marcas que estão no cadáver.
O governo do estado da Austrália Ocidental ordenou em janeiro a captura de tubarões de mais de três metros para proteger os banhistas, depois que um tubarão branco matou um surfista em uma praia da região de Margaret River.
Desde então, foram capturados mais de 100 tubarões em duas regiões litorâneas dos arredores de Perth, onde foram instalados sistemas de anzóis.
Na Austrália, aproximadamente 200 pessoas morreram desde 1791 por ataques de tubarões, 20 delas na Austrália Ocidental, de acordo com Sociedade Australiana de Conservação Taronga. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.