Mulher palestina é baleada pelo exército após apunhalar um israelense
Jerusalém, 1 dez (EFE).- Um civil israelense foi levemente ferido nesta segunda-feira ao ser esfaqueado no ombro supostamente por uma mulher palestina, que foi baleada pelas forças de segurança e levada para um hospital, informou nesta segunda-feira o exército.
O incidente aconteceu em um cruzamento de estradas próximo à colônia de Gush Etzion, na Cisjordânia ocupada.
Segundo a fonte, a agressora foi transferida ao hospital de Hadassah, nas proximidades de Jerusalém, para receber tratamento, enquanto o israelense ferido não quis receber cuidados médicos.
De acordo com a agência de notícias “Maan”, a mulher foi identificada como Amal Yihad Taqataqa, de 22 anos e originária de Beit Enfaixar, em Belém.
Vários veículos militares foram até o local do ataque e iniciaram um rastreamento para encontrar possíveis explosivos.
Há algumas semanas o bloco de assentamentos de Gush Etzion foi cenário de um incidente similar, quando uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas ao serem apunhaladas por um homem, que após o ataque foi morto a tiros por um segurança privado.
Além disso, em meados de junho, três adolescentes israelenses que pediam carona no bloco de assentamentos na Cisjordânia ocupada foram sequestrados e posteriormente assassinados em um incidente que marcou o início de uma escalada de tensão na região. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.