Mulher que sequestrou menina no Mato Grosso já havia feito ações semelhantes
Mulher que sequestrou menina no Mato Grosso já havia raptado outra criança e fugiu do Brasil com as duas, de acordo com a polícia civil. Ida Verônica Feliz, de dez anos, foi localizada pela Interpol no nordeste da Itália; a informação foi divulgada nesta segunda-feira (19) pela Polícia Federal.
Os pais dela, uma cidadã da Repúblicana Dominicana e um italiano, foram presos no Brasil por tráfico de drogas quando ela tinha apenas quatro meses.
A criança havia sido abandonada e foi encaminhada a uma família adotiva que ficou com ela até abril de 2013, quando ela foi sequestrada.
Arrancada a força de casa, Ida Verônica teria sido colocada num carro, levada a Bolívia e de lá seguiu para a República Dominicana.
O delegado da Polícia Civil do Mato Grosso, que originalmente investigou o caso, Flávio Stringueta, disse que a mulher que sequestrou a menina também já havia sequestrado outra criança.
“Essa mãe teve um filho enquanto cumpria pena e em uma das saídas que ela teve na cadeia ela também subtraiu esse filho e sumiu”, comentou o delegado.
Ele disse ainda que esta criança não entrou na lista de desaparecidos da Interpol porque a família adotiva não tomou as providências necessárias. Agora, no caso de Ida Verônica, cabe à justiça brasileira acionar o Itamaraty para entrar em contato com a justiça italiana e requerer o retorno.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.