26% dos brasileiros postariam foto íntima por dinheiro, diz pesquisa
Cerca de 30% dos latino-americanos publicariam uma fotos íntimas nas redes sociais em troca de dinheiro e entre eles, 44% correspondem a homens e 17% a mulheres (o resto não quis se identificar). Pelo menos é o que diz o resultado de pesquisa divulgada neste domingo (11) no Chile pela empresa de cibersegurança “Kaspersky Lab”.
Os resultados mostram que os argentinos seriam os mais dispostos a compartilhar uma foto íntima em troca de dinheiro (45%), atrás dos mexicanos (31%) e dos chilenos (27%), seguidos de perto pelos brasileiros (26%), peruanos (25%) e colombianos (24%).
Os resultados da pesquisa também concluíram que 66% dos latino-americanos se arrependeram de compartilhar uma publicação por diferentes motivos: conter imagens vergonhosas (23%), facilitar dados pessoais (19%), publicar comentários negativos para outro usuário (18%) ou compartilhar imagens com pouca roupa (6%).
O estudo foi realizado em agosto de 2018 com 2.326 pessoas do Chile, Argentina, Peru, Brasil, Colômbia e México no marco da campanha “Ressaca Digital”, que tem como objetivo conscientizar sobre os riscos aos quais estão expostos os usuários ao compartilhar na internet certos conteúdos pessoais.
A pesquisa também revelou que 27% dos latino-americanos admitiram ter tirado fotos ou gravado a si mesmos em uma situação íntima com o telefone.
*Com informações da Agência EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.