Acidente com dois aviões de pequeno porte nos EUA deixa dois mortos

Colisão entre as aeronaves ocorreu no sul do Arizona, nas proximidades do Aeroporto Regional de Marana; Conselho Nacional de Segurança nos Transportes investiga o ocorrido para apurar as causas do incidente

  • Por da Redação
  • 20/02/2025 13h09
  • BlueSky
Reprodução/Instagram/@ trafego.aereo.br acidente aéreo no Arizona, EUA A empresa responsável pelo Cessna, chamada AeroGuard, informou que seus dois pilotos saíram ilesos do acidente

Na manhã desta quarta-feira (19), uma colisão entre dois pequenos aviões no sul do Arizona resultou na morte de duas pessoas. O incidente ocorreu nas proximidades do Aeroporto Regional de Marana, que fica nos arredores de Tucson. Enquanto um dos aviões, um Cessna 172, conseguiu pousar sem problemas, o outro, um Lancair 360 MK II, caiu e pegou fogo após o impacto. O Departamento de Polícia de Marana confirmou que as vítimas estavam a bordo de uma das aeronaves, mas não divulgou qual delas. A empresa responsável pelo Cessna, chamada AeroGuard, informou que seus dois pilotos saíram ilesos do acidente.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O corpo de bombeiros local foi acionado para controlar as chamas que se espalharam após a queda do Lancair. Esse acidente aéreo se soma a uma série de incidentes recentes nos Estados Unidos, incluindo um que resultou na morte de um piloto em Scottsdale e outro que causou 67 fatalidades em Washington, D.C. O aeroporto de Marana, onde ocorreu a colisão, não possui uma torre de controle de tráfego aéreo, o que pode ter contribuído para a falta de coordenação entre os voos. Atualmente, um projeto para a construção de uma torre de controle no aeroporto está atrasado, em parte devido aos impactos da pandemia.

 
Ver esta publicação no Instagram
  Uma publicação partilhada por Tráfego Aéreo Brasil 🇧🇷✈️ (@trafego.aereo.br)

Os pilotos que operam na área são obrigados a utilizar um canal de rádio para comunicar suas intenções, assumindo a responsabilidade de evitar possíveis colisões durante os voos. O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) está à frente da investigação para apurar as causas do acidente.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicada por Matheus Oliveira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.

AúdioJovem Pan NewsSão Paulo - SP

Programação Ao Vivo