Acidente de trem na Alemanha deixa um morto e 14 feridos

Dois comboios se chocaram no fim da tarde na altura da estação de Ebenhausen-Schäftlarn

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2022 16h38 - Atualizado em 14/02/2022 18h29
Reuters Alemanha Dois comboios se chocaram no fim da tarde na altura da estação de Ebenhausen-Schäftlarn, nos arredores de Munique, no sul da Alemanha.

Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas na colisão envolvendo dois trens regionais nesta segunda-feira (14) nos arredores de Munique, no sul da Alemanha. O anúncio foi feito por meio de um comunicado no Twitter da polícia local. Os dois comboios se chocaram no fim da tarde na altura da estação de Ebenhausen-Schäftlarn, ao sul da capital da Baviera. “Há um morto e vários feridos”, mais de dez, disse um porta-voz da polícia de Munique. Cerca de 100 passageiros, incluindo crianças em idade escolar, viajavam nos dois trens.

A causa do acidente ainda é desconhecida, mas, aparentemente, os dois veículos colidiram frontalmente em um ponto onde a linha era de via única, de acordo com a imprensa. Mais de 200 socorristas prestaram atendimento no local. Um serviço de ônibus de substituição ferroviária foi criado para os passageiros.  As investigações policiais foram iniciadas.  A Deutsche Bahn (DB), operadora da ferrovia, publicou uma nota de esclarecimento sobre o assunto.

“Esta tarde, dois trens S-Bahn colidiram na área da estação Ebenhausen-Schäftlarn S-Bahn, no distrito sul de Munique. Equipes de resgate, a polícia e funcionários do DB estão no local do acidente.  De acordo com as descobertas iniciais, uma pessoa morreu e várias ficaram feridas. “Nossas condolências vão para as famílias das vítimas do acidente. Desejamos aos feridos uma rápida e completa recuperação”, disse Heiko Büttner, chefe do S-Bahn de Munique. As autoridades competentes iniciaram investigações. Nenhuma declaração pode ser feita sobre as causas do acidente neste momento.”

*Com informações da AFP e Reuters

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.