Acusado de assédio sexual, Brett Kavanaugh é confirmado à Suprema Corte americana
O Senado americano aprovou neste sábado (6) a nomeação de Brett Kavanaugh à Suprema Corte, confirmando uma maioria conservadora na principal corte do país, depois de uma disputa acirrada por acusações de agressão sexual contra ele. O juiz foi indicado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Kavanaugh foi confirmado por uma margem de dois votos, com 50 a favor e 48 contra. Os republicanos ficaram mais confiantes de que seriam capazes de confirmar a nomeação de Kavanaugh depois que o relatório do FBI, que os senadores analisaram na quinta-feira, não levantou nenhuma nova preocupação do pequeno grupo de legisladores indecisos.
Após a vitória no Senado, o presidente Donald Trump, usou sua conta no Twitter para comemorar. “Aplaudo e parabenizo o Senado por confirmar nosso GRANDE NOMEADO”, escreveu. “Mais tarde, assinarei a sua Comissão de Nomeação, e ele será oficialmente empossado. Muito emocionante!”
Brett Kavanaugh foi acusado de assédio sexual por três mulheres. O juiz negou todas as acusações e foi inocentado pelo FBI, que investigou o caso e os depoimentos das mulheres.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.