Ameaça de ataque de grupo extremista islâmico contra o papa preocupa Vaticano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 26/08/2017 11h30
Vatican City (Vatican City State (holy See)), 04/06/2017.- Pope Francis waves to the crowd in St. Peter's Square, at the Vatican, 04 June 2017. Pope Francis offered prayers for the victims of the London attacks. Pentecost is celebrated by Christian on the 50th day after Easter, commemorating the descent of the Holy Spirit upon the Apostles. (Londres, Atentado, Papa) EFE/EPA/GIUSEPPE LAMI EFE/EPA/GIUSEPPE LAMI Vaticano reforçou ainda mais a segurança do Papa Francisco, após grupo extremista revelar que a Itália seria alvo de um próximo ataque terroista

O principal assessor do Papa Francisco afirmou neste sábado que um vídeo de um grupo pró Estado Islâmico que coloca o pontífice como alvo é preocupante, mas lembrou que a segurança do Vaticano já está em alto nível.

O secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, funcionário número 2 da Santa Sé, disse a repórteres que tinha visto nesta sexta-feira o vídeo que indica que o papa é um alvo. Recentemente, outro vídeo transmitido por um canal pró Estado Islâmico sugeriu que a Itália seria o próximo alvo de um ataque extremista.

“Obviamente, não se pode deixar de se preocupar, sobretudo pelo ódio insensato que isso mostra”, disse. Parolin afirmou, porém, que o Vaticano não acrescentou novas medidas para o seu já elevado sistema de segurança.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.