Em encontro com Bolsonaro, Trump diz que apoia a entrada do Brasil na OCDE

  • Por Jovem Pan
  • 19/03/2019 13h46 - Atualizado em 19/03/2019 14h56
EFE Trump encontrou Bolsonaro pela primeira vez

O presidente Jair Bolsonaro encontrou pela primeira vez, nesta terça-feira (19), o mandatário dos Estados Unidos, Donald Trump. O norte-americano recebeu Bolsonaro na porta da residência. Eles se cumprimentaram e posaram para fotografias.

Juntos, Bolsonaro e Trump fizeram declaração à imprensa – após trocarem camisas de futebol das seleções. “Vou fazer uma boa parceria com os Estados Unidos para o bem do nosso povo”, disse o presidente brasileiro.

O presidente dos EUA ainda garantiu que seu país vai apoiar a entrada do Brasil na OCDE – Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico. Trump afirmou que o Brasil e os Estados Unidos “nunca estiveram tão perto” e que avaliará “muito, muito a sério” a possibilidade de dar ao país sul-americano benefícios próprios da Otan.

Trump, ao ser questionado sobre conversas a respeito da crise na Venezuela, repetiu que “todas as opções estão na mesa”. Ele, no entanto, fez uma ressalva ao reforçar que não foi discutida a possibilidade de intervenção bélica no país.

Bolsonaro ainda terá uma conversa reservada, de cerca de 20 minutos, com Trump, da qual participam apenas os dois e os intérpretes.

A viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos é a primeira com caráter bilateral. Mas a segunda internacional, pois a primeira foi a Davos, na Suíça, para o Fórum Mundial.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.