Após expulsão de embaixador, Guaidó pede que Europa aumente sanções contra Maduro

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 10h52 - Atualizado em 07/03/2019 10h55
EFE Chavista havia declarado o alemão Daniel Martín Kriener como "persona non grata" na última quarta (6)

Juan Guaidó, presidente autoproclamado da Venezuela, pediu nesta quinta (7) à Europa que intensifique as sanções econômicas contra a ditadura de Nicolás Maduro. O anúncio foi feito após a expulsão do embaixador da Alemanha do país pelo regime chavista.

“Os países europeus devem reforçar as sanções econômicas contra o regime. A comunidade internacional deve evitar que o dinheiro venezuelano seja utilizado para matar opositores do regime e povos indígenas”, defendeu o líder oposicionista à revista Der Spiegel.

Maduro havia declarado o alemão Daniel Martín Kriener como “persona non grata” na última quarta (6). O ditador acusa o embaixador de “recorrentes atos de ingerência” na pauta política venezuelana, dando 48 horas para que ele saia do país.

À Der Spiegel, Guaidó reiterou que “condena veementemente” a decisão e pediu ao embaixador para ficar no país. “A Venezuela vive sob uma ditadura e esta abordagem é uma ameaça para a Alemanha. Não é legítimo declarar um embaixador como indesejável. O regime não está apenas ameaçando verbalmente o embaixador, a sua integridade física também está ameaçada”.

Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.