Após notícia sobre novo processo, Ghosn usa o Twitter e diz que se prepara para ‘dizer a verdade’

O ex-presidente da Nissan, Carlos Ghosn, abriu uma conta no Twitter neste mês e postou uma mensagem pela primeira vez durante a madrugada desta quarta-feira (03), horário de Brasília, em que diz que está se preparando para “dizer a verdade” sobre o que está ocorrendo.
“Vou fazer uma conferência de imprensa nesta quinta-feira, 11 de abril”, escreveu na mensagem. A mensagem foi publicada primeiro em inglês e depois em japonês.
I'm getting ready to tell the truth about what's happening. Press conference on Thursday, April 11.
— Carlos Ghosn カルロス・ゴーン (@carlosghosn) April 3, 2019
何が起きているのか真実をお話しする準備をしています。
4月11日木曜日に記者会見をします。— Carlos Ghosn カルロス・ゴーン (@carlosghosn) April 3, 2019
A reação vem horas depois de uma reportagem do jornal Yomiuri dizer que procuradores preparavam uma nova denúncia contra o ex-executivo devido a supostos pagamentos que a montadora fez a um parceiro de negócios em Omã.
Carlos Ghosn foi preso em Tóquio, no Japão, em novembro do ano passado e enfrenta acusações de má conduta financeira e violação de confiança por supostamente omitir cerca de US$ 82 milhões em salários e transferir, de forma temporária, suas perdas pessoais para a Nissan durante a crise financeira.
De acordo com os termos da fiança de US$ 9 milhões, o ex-presidente da montadora não tinha permissão para usar a internet, mas há a possibilidade de o tuíter ter sido publicado com o seu nome.
Segundo os termos para sua liberdade, Ghosn também não pode sair do Japão e deve ser vigiado por câmeras de segurança instaladas em sua residência.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.