Apresentador da “NBC” é demitido por “comportamento sexual inadequado”

  • Por EFE
  • 30/11/2017 08h49
PETER FOLEY/EFE Lauer, de 59 anos, apresentava há duas décadas o programa "Today", um dos mais importantes da "NBC News"

A emissora americana “NBC” anunciou nesta quarta-feira que demitiu um de seus principais apresentadores, Matt Lauer, depois de receber uma queixa por “comportamento sexual inadequado”no ambiente de trabalho.

Lauer, de 59 anos, apresentava há duas décadas o programa “Today”, um dos mais importantes da “NBC News”.

O anúncio foi feito pelo presidente da “NBC News”, Andrew Lack, que em mensagem aos funcionários divulgada pela emissora indicou que a denúncia foi feita por uma colega do apresentador não identificada.

Segundo Lack, o comportamento de Lauer representou uma “clara violação” dos padrões de comportamento da empresa e, embora seja o primeiro caso revelado, “há razões para crer que pode ser que não se trate de um incidente isolado”.

De acordo com o documento, a “queixa detalhada” foi recebida na segunda-feira durante a noite e, depois de ser avaliada a fundo, a companhia decidiu dar como encerrada a relação com o apresentador.

“Nossa maior prioridade é criar um ambiente de trabalho no qual todo mundo se sinta seguro e protegido, e garantir que qualquer ação que vá contra nossos valores centrais tenha consequências, sem importar quem seja o responsável”, acrescenta a mensagem.

O caso é um mais dos que ganharam evidência nas últimas semanas e que afetam representantes da indústria do cinema e dos veículos de imprensa, em uma saga que começou após as denúncias contra o produtor de Hollywood Harvey Weinstein.

Entre os nomes envolvidos em escândalos sexuais estão o do comentarista político da “NBC News” Mark Halperin, por abusos que supostamente foram cometidos quando era diretor político da “ABC News”, e o do jornalista das emissoras “CBC News” e “PBS” Charlie Rose.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.